Estrutura Organizacional

 
 
Diretoria:

  • Presidente;
  • Vice-presidente;
  • Diretor Secretário;
  • Diretor Tesoureiro;
  • Diretor Técnico-científico.

Categoria de Membros

Os membros da AAB poderão ser qualificados nas seguintes categorias:
  • Membro Fundador – Membro, pessoa física, que ingressar na AAB até 30/junho/2004;
  • Membro Efetivo – Membro, pessoa física, que ingressar na AAB a partir de 01/julho/2004;
  • Membro Estudante – Aluno regulamente matriculado em estabelecimento de ensino, público ou privado, do primeiro, segundo ou terceiro graus;
  • Membro Institucional – Membro, pessoa jurídica, que tenha interesse na área de atuação da AAB;
  • Membro Honorário – Profissionais de reconhecido mérito científico e tecnológico que tenham prestado relevantes serviços à área..

Formas de Participação

  • Participando das Assembléias Gerais.;
  • Ocupando cargos na Diretoria: Presidente, Vice-Presidente, Diretor Secretário, Diretor Tesoureiro, Diretor Técnico-Científico.
  • Ocupando cargos no Conselho Deliberativo.
  • Colaborando com a manutenção do portal eletrônico da Sociedade;
  • Coordenando ou participando de Comissões Permanentes e Provisórias.
  • Colaborando com artigos para as publicações da Sociedade.
  • Colaborando na organização dos eventos promovidos pela Sociedade.
  • Colaborando na organização e divulgação da Sociedade em suas Divisões Regionais.
  • Representando a sociedade em outras organizações ou eventos, por atribuição da Diretoria.

Formas de Financiamento

Arrecadação de anuidades dos sócios nas categorias de:

Membro Fundador: Anuidade igual à 75% da do Membro Efetivo ao longo do primeiro ano e idêntica a partir do segundo.
Membro Efetivo: Anuidade de referência estabelecida pela Diretoria e Conselho Deliberativo (R$ 100 para o primeiro ano).
Membro Estudante: Anuidade igual a 50% da do Membro Efetivo.
Membro Institucional: Anuidade igual a 5 vezes a do Membro Efetivo.

Outras formas de arrecadação:

  • Contribuições avulsas de pessoas físicas e jurídicas;
  • Patrocínios para eventos.
  • Venda de suvenires;
  • Venda de publicações impressas;
  • Propaganda em veículos de divulgação.