Boletim 144: Comissão De Política Espacial Da AAB Elabora Proposta Para Revisão Do PNAE

A Associação Aeroespacial Brasileira está elaborando uma proposta para compor a revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais ? PNAE. Esta proposta reveste-se de maior importância como contribuição ampla para a revisão que vem sendo desenvolvida pela Agência Espacial Brasileira ? AEB.
Por outro lado, a Câmara dos Deputados, através do seu Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, está realizando uma série de discussões sobre o programa espacial brasileiro e emitirá em breve uma série de sugestões para estimular o setor espacial nacional. Assim, a colaboração da AAB é muito importante não só para colocá-la nestas discussões, mas também pelo momento em que faz isto e pela sua capacidade técnica e profissional representada por seus Membros.
Inicialmente alguns Membros especialistas serão convidados a redigir documentos preparatórios sobre tópicos específicos. Estes documentos serão posteriormente discutidos pelos Membros da AAB, através do Portal da AAB ou de um workshop a ser realizado em junho/julho do corrente ano. Um documento único, integrado e editado após estas discussões será então publicado pela AAB, encaminhado à AEB e distribuído amplamente.
Desde já recomendamos que acompanhem estes desdobramentos através dos nossos comunicados e pelo Portal da AAB e participem ativamente desta proposta que além de ser uma contribuição da maior relevância será também de grande importância para a AAB.

A Diretoria
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB