Boletim 215: Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2012/ Programação – A Contagem Regressiva Para O Simpósio Aeroespacial Brasileiro (Edição  2012) Foi Iniciada!

Além de 44  trabalhos técnicos-científicos compostos por contribuições do SAB 2012, Brafware (Brazilian-French Workshop on Aerospace Research and Engineering) e dos Gerentes de Projetos do Programa UNIESPAÇO da Agência Espacial Brasileira (AEB), quatro palestras serão apresentadas por Luiz Carlos Affonso, Vice-Presidente de Novos Programas da EMBRAER, Eduardo Mauad, Vice-Presidente Executivo da HELIBRÁS, Thyrso Villela, Diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, e César Demétrio dos Santos, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

O Programa é intenso e o evento foi preparado para ser executado em um ambiente estimulante e acolhedor, oferecendo aos seus participantes momentos propícios ao desenvolvimento de boas discussões e ao estabelecimento de relacionamentos profissionais.

Em paralelo as palestras e a apresentação dos trabalhos um serviço non-stop de copa, incluindo um lanche no final da tarde, será oferecido. Todas as noites, após a apresentação da segunda palestra, os participantes do evento serão convidados para uma recepção com performance muscal do Quinteto de Sopro da Banda do CTA e da Orquestra Piracuara de Viola Caipira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Uma área de exposição foi organizada para abrigar mostras de Patrocinadores do evento, dos Membros Institucionais da AAB e dos Gerentes de Projeto do Programa Uniespaço da AEB.

Aos participantes será entregue uma Pasta com a Programação e um Livro de Resumos dos trabalhos do SAB 2012 e material de divulgação da CONTUR (Conselho de Turismo) da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e das empresas patrocinadoras. Os participantes do evento serão identificados por um inovativo Crachá que nada mais é do que um PenDrive (2 Gb) inserido em um cartão de plástico rígido, constituindo assim um PENCARD, no qual serão armazenados os artigos do SAB 2012 e material de divulgação da AAB.

Um programa de visitas técnicas (MAB, INPE, DIGEX e EMBRAER) foi organizado e está sendo oferecido aos participantes do evento.

A expectativa dos organizadores do SAB 2012 foi superada em termos de pedido de inscrição no evento e da origem destes, havendo participantes oriundos da Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália e Rússia.

As inscrições “online” encerram-se hoje (23 maio; 18 hs Brasília). Caso você esteja impossibilitado de fazê-la ainda hoje, e não queira perder a oportunidade de participação, preencha por favor a “Ficha de Inscrição” que encontra-se em http://www.aeroespacial.org.br/sab_2012/, imprima-a e leve-a até o local do evento. Para pagamento da Taxa de Inscrição no local só poderemos aceitar “dinheiro” ou “cheque nominal à Associação Aeroespacial Brasileira”.