Boletim 261: AGE 25 Abr/2013 – Sua Presença VS Sua Ausência !

Ainda em relação a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB, no dia 25 de abril de 2013, às 19h, em primeira convocação, a qual terá como único ponto de pauta a apresentação, discussão e votação das propostas de emenda ao estatuto da entidade, é importante enfatizar que “de acordo com o que estabelece o Estatuto da AAB em seu art. 16, alínea g, §§ 1°, 2° e 3°, para o caso de assembléia geral extraordinária convocada especificamente para aprovar modificações no estatuto, os trabalhos da mesma somente serão instalados caso estejam presentes mais de 50% dos Membros com direito a voto. Caso este quórum não seja atingido, será feita uma segunda convocação às 19h30, e os trabalhos serão instalados, desde que pelo menos 1/3 (um terço) dos Membros com direito a voto estejam presentes. As decisões serão tomadas com o voto favorável de pelo menos 2/3 (dois terços) dos presentes”. Isso posto faz-se necessário, considerando que a AAB conta com 313 Membros registrados, dos quais 154 encontram-se em situação regularizada, i.e. aptos para exercerem seu direito de voto em Assembléia, atingir o quorum mínimo para que as emendas ao Estatuto possam ser votadas.

Estatísticas da AAB mostram que essa marca, ou seja 52 (1/3 de 154) de Membros presentes, jamais foi alcançada em eventos anteriores. Portanto, para que a AAB tenha uma chance de aprimorar seu Estatuto através de pequenas mas importantes alterações, esta disponibiliza para aqueles/aquelas que estejam impossibilitados de comparecerem à AGE, um modelo de “Procuração”. Essa deve ser preenchida pelo Associado ausente, o qual deverá imprimi-la e levá-la à um outro Associado do seu conhecimento e na sua proximidade e gentilmente solicitar-lhe que o represente na AGE, garantindo assim seu voto.
Uma lista dos Associados pode ser vista em:

www.aeroespacial.org.br/aab/membros.php

A assinatura na “Procuração” não carece de “autenticação”. Também é facultativo ao Associado que participará da AGE, e em interesse da AAB, representar quantos Associados lhe convier dois Associados. No entanto, e em respeito aos Associados presentes à AGE, serão contabilizadas primeiramente apenas as presenças físicas. Não havendo ainda quórum na segunda convocação, as presenças per procura serão então adicionadas.

Mas, não deixe de ir !

A AGE não será longa !

Aproveite a oportunidade e receba sua Agenda 2013 da AAB !

Gino Genaro
_ Coordenador do Processo de Reforma Estatutária 2013 da AAB

Paulo Moraes Jr.
_ Presidente da AAB e do Conselho Deliberativo

A Diretoria
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB

===================================
C O R R E Ç Ã O !!!

O AAB Boletim 261 enviado ontem (22 abr 2013) informava que “Também é facultativo ao Associado que participará da AGE, e em interesse da AAB, representar quantos Associados lhe convier”
Infelizmente essa representatividade está limitada a duas “Procurações, como prevê o Parágrafo Único do Artigo 7 do Estatuto da AAB.
A AAB lamenta a falha na comunicação e se desculpa por qualquer inconveniente que dela tenha se originado.

A Diretoria
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB