Boletim 267: Encontro Anual 2013 – Mensagem do Presidente

Em 48 horas estaremos nos encontrando para, juntos, garantirmos a continuidade da nossa AAB, através da Eleição de uma nova Diretoria e de novos Membros do Conselho Deliberativo. Para mim, e certamente para meus colegas Diretores, este momento é deveras importante pois nos permitirá perceber se o que fizemos teve sentido e foi ao encontro dos anseios dos nossos Associados. Essa aferição obteremos através da apresentação do Relatório de Gestão, do Relatório do Auditor (Prestação de Contas), do movimento eleitoral e dos seus resultados, enfim, do evento que acertadamente denominamos de “Encontro Anual da AAB”.
Para enriquecê-lo teremos o privilégio de poder apreciar uma interessante Palestra a ser proferida por um dos mais conceituados Aerodinamicista e Aircraft Designer que conheço, Prof. Dr.-Ing. Bento Mattos do ITA. E, em seguida, e como de bom hábito, teremos tempo para, ao som de boa música e de bom serviço gourmet, confraternizar, consolidando ou mesmo ampliando nossa rede de relacionamento profissional.
Ocupei durante quatro anos (dois períodos) o cargo de Presidente da AAB. Considero-me, portanto, privilegiado por ter sido escolhido para tal responsabilidade. Dediquei tempo, inspiração e transpirei mais do que normalmente o faço. Mas creio ter valido a pena. Cometi erros, mas aprendi deles e com eles. A cada baque me reerguia p´ra cair de novo, dessa segunda vez, no entanto, sabendo cair. Ao final, creio ter acertado aqui e acolá. Deixei de fazer algumas coisas que foram declaradas no Plano de Gestão apresentado ainda no inicio do primeiro mandato. Acho que exagerei no otimismo na época.
Deixo a Presidência da AAB, mas dela não me afastarei, pois acredito em seu propósito. Atuarei à frente da Comissão de Eventos com foco na realização do “Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2014”, a ser realizado em maio de 2014. Também me farei presente na qualidade de Membro do Comitê Técnico-Gestor do Projeto MiniSat. Assim sendo, lembro a todos da importância de estarem no MAB quinta-feira próxima. Finalizo com a expectativa de encontrá-los por lá.

Com cordiais saudações aeroespaciais,

Paulo Moraes
Presidente da AAB (até 6 de junho próximo !)

A Diretoria
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB