Boletim 92: ITA Oferece Curso De Especialização Em Segurança De Aviação E Aeronavegabilidade Continuada

O Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA (PE-SAFETY) visa à integração de competências hoje existentes, freqüentemente atuando de modo isolado, em engenharia aeronáutica, confiabilidade e segurança de sistemas de aeronaves, gestão de crises, análise de ambientes de negócios da aviação, certificação, responsabilidade civil e aspectos legais, fatores humanos aplicados e contratos aeronáuticos aplicados a programas de segurança de aviação.

Objetivos:

(a) Ampliar referenciais e aprofundar noções do conhecimento aeronáutico em suas interfaces com a Segurança de Aviação e a Aeronavegabilidade Continuada.

(b) Fornecer subsídios para o crescimento da cultura de Segurança de Aviação nos diversos ambientes onde a atividade aérea é essencial, contribuindo para a atuação pró-ativa nos diversos escalões da organização.

(c) Incentivar o desenvolvimento de uma abordagem científica e tecnológica de modo a estimular novas linhas de pesquisa no campo de Segurança de Aviação em nosso País.

Público-alvo:

Profissionais com curso universitário que atuam no setor de AVIAÇÃO e que almejam sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à SEGURANÇA e à AERONAVEGABILIDADE CONTINUADA em nível de pós-graduação, preparando-se para enfrentar os desafios e responsabilidades associados ao estabelecimento e implementação de uma sólida cultura nessas áreas do conhecimento.

Concepção do Programa:

Para cumprir os objetivos anteriormente mencionados, o ITA conta com professores e consultores atuantes nesta área do conhecimento aeronáutico, com extensa experiência profissional.

Local: Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Certificado a Quem Concluir com Êxito o Programa: Certificado de Especialista em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, outorgado pelo ITA.

Duração: início em março e término em dezembro de 2007.

Dias de Aula: terças e quintas, das 18 às 22h30.

Investimento: R$ 7.200,00 (12 parcelas de R$ 600,00, a partir de janeiro de 2007).

Exame de Qualificação:
Data: 3 DE FEVEREIRO DE 2007, SÁBADO
Horário: às 10h30
Local: ponto de reunião em frente à Biblioteca Central do ITA, às 10h.
Duração do exame: 90 minutos

Mais Informações: www.ita.br, (12) 3947-5999 ou (12) 3947-5969

A Diretoria
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB